Doadores de Sangue de Nova Venécia conta com a ajuda da secretaria de saúde de Boa Esperança para se deslocarem até São Mateus

No último dia 30 de janeiro a ONG Voluntários do Bem, em parceria com a Missão Calebe da Igreja Adventista Distrito 08, de Boa Esperança, Pinheiros e Nova Venécia, coordenada pela  Líder  Fernanda de Cássia Souza Cruz  mobilizaram 03 grupos de doadores, em torno de 50 pessoas desses municípios, dentre eles alguns membros do grupo Calebe, os doadores se dirigiram até o Hemocentro Regional de São Mateus, e realizaram suas respectivas doações.

O transporte dos doadores, foi feita com a liberação das secretarias municipais de saúde de Pinheiros,  Através do secretário Ivan, e de Boa Esperança Através da secretária Michelle.

O Grupo de doadores de Nova Venécia  contou com o apoio do transporte de Boa Esperança, que mudou a rota para não deixar doadores para trás.

Segundo o Presidente da ONG Voluntários do Bem  Silmar Barbosa Neres, diante da situação crítica que vive os Hemocentros da região em relação a mobilização de doadores de Sangue, devido a COVID-19, o momento precisa ser de união e Colaboração de todos, pois os Hospitais da Região  necessita de sangue, principalmente para cirurgias eletivas.

Uma vez que os doadores desapareceram dos Hemocentros, e mesmo assim são voluntários, e em muitas situações não tem como se deslocar até o hemocentro mais próximo  para fazer sua doação, e às vezes o impedimento é o transporte.

Vamos precisar do apoio de todos para montarmos mais grupos de doação, e se possível 01 grupo mês finalizou Silmar.

Só temos que agradecer a todos que se prontificaram, por esse gesto solidário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here